sábado, julho 22, 2006

Teses sobre blogs

Bem, estou cada vez mais bem acompanhado em minha dissertação de mestrado sobre blogs.

Lidei com um objeto ainda em "metamorfose ambulante". Acho que preciso inclusive aprofundar meus achados.

Descobri no banco nacional de teses que, além da minha, há duas mais cadastradas.

A primeira eu já conhecia, é da Fabiana Komesu, da Unicamp. Intitula-se Entre o publico e o privado : um jogo enunciativo na constituição do escrevente de blogs da internet.

A segunda é provavelmente de uma "conterrânea" minha do Rio de Janeiro. Trata-se de Flavia di Luccio, com a dissertação "As múltiplas faces dos blogs: um estudo sobre as relações entre escritores, leitores e textos". O enfoque, pelo que entendi, foi na área da psicologia.

Até onde eu sei, faltam ainda as dissertações de Denise Schittine, que já virou livro, aliás, a de Rosa Meire Carvalho de Oliveira, que resumiu seu trabalho em um artigo publicado em livro, e Jan Aline Barbosa, que ainda não tive notícias de publicação.

Certamente, deve haver mais textos, mas esses são os que conheço.

Nenhum comentário: