terça-feira, agosto 31, 2010

Jonas, o tempo anda muito seco e quente aqui em Campinas. Nesses dias a gente vê como fazem falta mais árvores na cidade. O que você pode fazer como deputado para melhorar isso?

De fato, amigo, o calor e a falta de chuvas andam castigando nossa bela cidade. Problemas como esses põem em evidência a necessidade de uma política ambiental para o espaço urbano.

Garantir o verde no espaço urbano é fundamental para melhorar a qualidade de vida da população.

É com muita satisfação que eu te informo que sou o autor da a Lei 13.580, que foi sancionada em julho de 2009. Ela lei instituiu o Programa Permanente de Ampliação das Áreas Verdes Arborizadas Urbanas.

O propósito é atingir, como piso, no maior número de municípios paulistas, o Índice de Área Verde (IAV) de 12 m² por habitante, pois o texto determina que terão prioridade para o custeio os projetos a serem desenvolvidos em áreas urbanas habitadas que não perfaçam esse piso,assim como naquelas regiões com alto índice de edificação e de impermeabilização do solo.

Os projetos podem ser financiados com recursos do Fundo Estadual de Prevenção e Controle da Poluição (Fecop), vinculado à Secretaria Estadual de Meio Ambiente.

Mas amigo, precisamos fazer mais, e minha ideia em Brasília é conseguir aprovar mais dispositivos legais que permitam garantir mais qualidade de vida à população.

Espero ter respondido essa pergunta.

Um forte abraço do amigo
Jonas Donizette

Fique à vontade para perguntar

Nenhum comentário: