terça-feira, agosto 31, 2010

Jonas, você já é deputado estadual e já está no seu segundo mandato. Por que agora você decidiu ser candidato a deputado federal?

Caro amigo, obrigado pela pergunta. É sempre uma grande satisfação esclarecer dúvidas.

De fato, exerço pela segunda vez consecutiva o mandato de deputado estadual. Entendo que preciso de novos desafios. Sinto-me pronto para essa nova etapa na minha história política. Pretendo, se eleito, lutar para ampliar e dignificar a representação da região de Campinas e, por extensão, do Estado de São Paulo na Câmara dos Deputados em Brasília. Quero fazer do meu mandato um instrumento para garantir investimentos na região, assim como vou lutar por recursos para entidades do terceiro setor.

Também desejo, em Brasília, ampliar minha atuação como legislador. Vou propor leis que irão reforçar a importância de São Paulo no espaço legislativo federal.

Vou formular, ainda no começo do mandato, propostas de impacto social e cívico, que aprofundem as conquistas sociais já alcançadas. Outro propósito meu é alargar dispositivos de valorização da cidadania e da participação popular no âmbito nacional.

Fui o idealizador da Lei 13.032/2008, a Lei do IPVA, que reembolsa contribuintes paulistas que tiveram o carro roubado ou furtado. Sou também o autor da Lei 13.580/2009, que criou o Programa de Ampliação de Áreas Verdes Urbanas e da Lei 12.522/2007, que tornou obrigatório o teste da orelhinha no Estado de São Paulo.

Na Assembleia Legislativa também apresentei diversos projetos de lei nas áreas de educação, saúde, meio ambiente, inclusão social, cidadania, defesa da infância e segurança pública.

Quero fazer mais em Brasília. Por isso estou em campanha para me eleger deputado federal. O meu número é 4000.

Um forte abraço!
Jonas Donizette

Fique à vontade para perguntar

Nenhum comentário: