terça-feira, dezembro 27, 2011

Curso de Extensão na PUC-Campinas discute jornalismo em tempos de eleição

Professor: Artur Araujo (e-mail artur.araujo@puc-campinas.edu.br )



Acesse a página de divulgação do curso
Acesse faça seu cadastro para ser informado da abertura das matrículas
A terceira edição do curso de extensão em Jornalismo “Política e Mídia: da apuração jornalística à assessoria de imprensa" do professor-mestre Artur Araujo, vai explorar as relações entre o jornalismo e o processo eleitoral. As aulas terão início em 5 de maio de 2012 e serão aos sábados e terminam no dia 2 de junho.

A extensão é voltada para pessoas com formação em jornalismo. Assessor de imprensa do deputado federal Jonas Donizette (PSB/SP), Artur Araujo vai apresentar temas como o valor da notícia no jornalismo político, os aspectos da elaboração de campanha e como a assessoria de imprensa deve pensar o papel das mídias sociais na comunicação política.

Artur Araujo é mestre em Ciências da Comunicação pela  ECA/USP, onde desenvolveu uma dissertação de mestrado sobre o blog como gênero jornalístico. O jornalista também trabalhou por mais de dez anos na Rede Anhangüera de Comunicação, onde foi editor responsável do portal Cosmo On-line (atualmente renomeado para RAC), além de haver trabalhado como editor nos jornais Correio Popular e Diário do Povo, do mesmo grupo. Foi também editor-executivo do site Prima Página, dos jornalistas Jaime Spitscovisky e José Roberto de Toledo. Trabalhou também para os jornais Folha de S. Paulo, Última Hora e Pasquim.

A carga horária total é de 20 horas. As aulas serão no Campus I da PUC-Campinas. A primeira edição do curso de extensão na PUC-Campinas ocorreu no segundo semestre de 2010 (de 23/10/2010 a 6/11/2010) e a segunda foi no segundo semestre de 2011 (17/9/2011 a 22/10/2011). Mais informações podem ser obtidas no telefone (19) 3343-7663.

Nenhum comentário: