segunda-feira, abril 22, 2019

Festival mistura chocolate com gordices de Minas e atrai 8 mil pessoas a Holambra

Paula Perez
PUC-Campinas

Praça do Moinho de Holambra: todo tipo de 'gordice'
O Festival de Chocolate de Holambra fez as imediações da Praça do Moinho encher neste fim de semana. Realizado no último sábado (20) e domingo (21), o evento teve entrada franca e ocorreu das 12h às 22h. Segundo a organização, 8 mil pessoas prestigiaram o evento, que contou com 40 food trucks.

Apesar do nome, a comida típica mineira teve bastante destaque. Artesanatos, vendas de passeios turísticos, shows e atrações para o público infantil também tiveram lugar garantido. Para quem não curte chocolate, a barraca de doces mineiros foi uma opção atraente.

Túlio Henrique Waeger, de 46 anos, organizador do evento, afirmou que o festival já existe em outros lugares com o nome “Gordices di Minas” e que aproveitou a Páscoa para trazê-lo para Holambra dando outro nome como destaque, atraindo também o público amante do chocolate.

Expositores na Praça do Moinho:
8 mil pessoas prestigiaram evento
“A gente traz a culinária mineira, desde as mais simples até as mais elaboradas, é uma cozinha bem rica. E em relação ao Festival de Chocolate, procuramos trazer um pouco da variedade que o doce nos proporciona, desde a empada de chocolate, até um salame. Teve também fondues, doces alemães com chocolate, entre outros”, destaca Waeger.

Gabriel Oliveira, de 18 anos, veio do sul de Minas Gerais. Ele sempre quis conhecer Holambra e viu no evento uma oportunidade. “Comidas ótimas, festa muito legal, principalmente pela beleza e diversão da cidade pequena e aconchegante”, disse.

Alfredo Gomes, de 40 anos, destacou: “é a segunda vez que venho à cidade, que acho muito limpa e bem organizada. Confesso que nem sabia que estava rolando o festival, mas gostei bastante, bem organizado. Além disso, aqui é um lugar bem legal, indico pra quem quiser vir, é um excelente passeio”.

Nenhum comentário: