sexta-feira, abril 12, 2019

Ponte Preta e Red Bull se enfrentam pela final do Troféu do Interior

Caio Cominotte 
João Damario
PUC-Campinas

Treino da Macaca para a partida que vai definir
o campeão do Interior (foto: Caio Cominotte)
As equipes da Ponte Preta e do Red Bull vão a campo no Moisés Lucarelli na próxima segunda feira, dia 15, para disputar, em uma única partida, quem vai ficar com o Troféu do Interior.

A Macaca está em busca do seu sétimo título, já o Red Bull tenta uma conquista inédita. Para o jornalista João Carlos de Freitas, esse confronto tem tudo para ser uma disputa de igual para igual: “acho um jogo igual, onde não existe um grande favorito”, afirmou.

Freitas também destacou que a equipe do Red Bull é um time experiente que sabe lidar com qualquer variável. Capaz até de não assumir o favoritismo e jogar pra cima da Ponte. “O problema é que a Ponte terá o apoio da torcida e, nesses momentos, cresce muito, com o foi no caso do Derby. Por isso acho que será um jogo igual, em que não existe um grande favorito”, analisou.

Ponte Preta
Igor Henrique, um dos destaques da Macaca
(Foto: Caio Cominotte)
A Ponte teve a sexta melhor campanha da primeira fase, mas somente a terceira do grupo dela, atrás de Red Bull e Santos, e por isso foi eliminada logo na primeira fase, e se classificou para o Troféu do Interior, onde eliminou Bragantino e Oeste nas quartas de finais e semifinais respectivamente.

O técnico Jorginho da Macaca usou essa semana para de um jeito ou de outro tentar tirar essa favoritismo dado à equipe do Red Bull por conta da melhor campanha feita na primeira fase da competição. O meio campista Igor Henrique, da Ponte, reforçou: “deixa o favoritismo para eles. Fizeram uma excelente campanha no paulistão, mas lá na final é um jogo de 11 contra 11, então a gente vai decidir segunda-feira para ver quem vai conquistar o título do Interior.”

No decorrer da disputa do Interior, o Jorginho implementou dois times, G1 e G2, em que o foco era segurar alguns jogadores mais desgastados para o jogo da Copa do Brasil, e para o Igor Henrique o G1 e G2 não existe para os jogadores da Ponte: “para nós não tem esse negócio de G1 e G2, é a Ponte, é o grupo. Então quem ele optar por escalar, a gente vai estar à disposição, vai estar satisfeito.”

O Campeonato Brasileiro da Série B está para começar neste mês e, para Igor, o foco é total na partida de segunda-feira: “a gente pensa jogo a jogo, destacou”

Red Bull
Com uma excelente campanha na primeira fase, ocupando a primeira colocação da classificação geral, o Red Bull vai em busca do primeiro título do interior e de sua história.

Com jogadores experientes e com passagens por equipes da série A, o Red Bull conta com um dos artilheiros do Paulistão, o atacante Ytalo. Ele não assume a responsabilidade de ser o favorito para a final contra a Ponte Preta: “continuamos com pé no chão. Favoritismo é a imprensa que coloca. Dentro das 4 linhas são 11 contra 11 e precisamos continuar concentrado para poder ganhar o jogo, que vai ser muito difícil!”, aponta.

A equipe do Red Bull que teve a melhor campanha do seu grupo e no geral, teve a oportunidade de jogar a partida de volta no Moisés Lucarelli, mas teve uma eliminação que para muitos foi precoce: “ficamos decepcionados pela eliminação, mais ainda por não conseguirmos colocar nosso futebol em prática contra o Santos”, disse Ytalo.

Na primeira fase Ponte Preta e Red Bull ficaram no mesmo grupo mas não se enfrentaram. O atacante Ytalo informa que a equipe está de olho na Macaca: “estamos estudando a Ponte desde que passamos do Mirassol, assim como eles também estão nos estudando. Espero que seja um grande jogo e que vença a melhor e equipe”, declarou.

Recentemente houve uma fusão entre o Red Bull e o Bragantino e a equipe vai jogar a série B deste ano. Com a fusão, a equipe de Campinas irá se mudar para Bragança e realizará seus jogos no estádio Nabi Abi Chedid, também conhecido como Nabizão e o nome da equipe também mudará para RB Bragança. Mesmo com a expectativa para jogar a primeira série B com a equipe do Red Bull, Ytalo garante que a equipe está focada na final. “No momento estamos pensando somente na final. Só depois que acabar que vamos pensar na série B”, concluiu.

2 comentários:

Anônimo disse...

Excelente matéria.. Parabéns pela abordagem clara e precisa..Show!!

Gal Dib disse...

Sensacional, materia muito bem abordada, pelos futuros jornalistas!
Orgulhosa, PARABÉNS