domingo, maio 12, 2019

Academia de Zetti promove evento no CT do São Paulo em homenagem ao Dia do Goleiro

Guilherme Coelho
PUC-Campinas

Zetti: aula especial para celebrar o Dia do Goleiro
A “Fechando o Gol”, academia de goleiros de Zetti (ex-goleiro mundialmente conhecido), que completa 11 anos de atividade, realizou um evento no centro de treinamentos do São Paulo Futebol Clube, em alusão ao Dia do Goleiro (comemorado em 26 de abril). O acontecimento, realizado no domingo, dia 28 de abril, em São Paulo, consistiu em uma aula para os alunos da academia, dispondo de liberação para familiares e amigos poderem prestigiar a festa. A celebração também contou com convidados especiais, como o ex-goleiro Jefferson (ídolo do Botafogo), os goleiros Fernando Miguel (Vasco) e Tiago Volpi (São Paulo) e o ex-jogador Silas (São Paulo e seleção brasileira).

“É muito bom poder proporcionar essa vivência, esse treinamento, fora de onde estamos acostumados, e mostrar também esse espaço, o CT do São Paulo, que posso dizer que é minha casa. Minha satisfação é ver meus alunos treinando, podendo tirar fotos e pedir autógrafos aos seus ídolos que puderam comparecer. Acho que essa integração é muito gostosa”, afirmou Zetti.

O Dia do Goleiro é anualmente celebrado no Brasil, tendo começado no ano de 1976, na data 26 de abril. A origem dessa comemoração se dá pela homenagem à Haílton Corrêa Arruda, mais conhecido como o goleiro “Manga”, que nasceu nesse mesmo dia, no ano de 1937. Manga foi um importante goleiro brasileiro, pois ganhou diversos prêmios e títulos por clubes que passou, como Sport de Recife (onde começou sua trajetória), Botafogo, Nacional (Uruguai), Internacional, Grêmio, entre outros. Também teve passagens pela seleção brasileira, disputando amistosos e até uma copa do mundo (1966).

Como forma de comemorar o 43º aniversário do Dia do Goleiro, o ex-arqueiro Armelino Donizete Quagliato, conhecido como Zetti, realizou um evento no centro de treinamentos do São Paulo Futebol Clube, time em que teve muito sucesso em sua carreira como jogador. Trazendo alunos e familiares de sua academia de goleiros “Fechando o Gol”, a comemoração consistiu em uma aula expositiva, também com intuito de levar uma vivência maior para seus alunos, ao treinarem no CT de um time profissional.

Para Viviane Pereira, mãe de um dos (atuais) 400 matriculados da “Fechando o Gol”, o evento foi extremamente benéfico para os alunos: “Poder ver a alegria do meu pequeno em treinar no CT de um time de futebol, com diversos convidados para tirar foto, é algo que não tem preço. Ter essa experiência diferente, e divertida, é algo muito bom para todos os envolvidos, e tenho certeza que eles lembrarão para sempre desse dia”.

Nenhum comentário: