quarta-feira, março 27, 2019

Sessão gratuita de Barras de Access atrai curiosos no Taquaral

Carolina Barela de Castro 
Puc-Campinas 

O Portão 1 da Lagoa do Taquaral teve no domingo sessão
gratuita de terapia de Barras de Access
O Portão 1 da Lagoa do Taquaral foi palco nesse último domingo (24) de uma sessão gratuita de Barras de Access. O evento atraiu curiosos e foi das 9h às 16h. A organização foi da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e dos terapeutas do grupo Access Consciousness Brasil. As sessões terapêuticas duravam 20 minutos.

Segundo a terapeuta Lilian Mendanha, Barra de Access funciona como uma terapia em que, durante a sessão, são ativados 32 pontos ao redor da cabeça e no pé, “proporcionando um relaxamento e possibilitando uma ação que funciona como um ‘delete’, apagando barreiras e padrões criados durante a vida, libertando sentimentos, emoções, pensamentos, hábitos, que ficam fixos”, acrescentou.

A maior procura, segundo Lilian, vem daqueles que sofrem com ansiedade, TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo), depressão, e outros distúrbios ou até hábitos ruins e a busca por emagrecimento.

Embora muitas vezes seja visto como um tratamento de saúde, as Barras de Access funcionam, segundo a terapeuta, para qualquer pessoa, e são importantes pois as ajudam a tornarem-se mais conscientes do próprio corpo e de si mesmas.

A técnica tem se tornando cada vez mais conhecida, já de fácil acesso no Estado de São Paulo e na Região Metropolitana de Campinas, e com a disponibilidade não só da terapia mas também de cursos para quem procurar se tornar adepto da prática.

Nenhum comentário: