terça-feira, abril 16, 2019

Após conquistar o primeiro título do troféu do interior, time arruma as malas para mudar de cidade e de nome

Caio Cominotte 
João Damario
PUC-Campinas

Torcida da Ponte assiste duelo com RB Brasil
A equipe do Red Bull conquistou pela primeira vez na segunda-feira, dia 15, o Troféu do Interior, em partida realizada no estádio Moisés Lucarelli contra a Ponte Preta. A vitória marca também a despedida do time da cidade de Campinas, rumo a Bragança Paulista.

A equipe do Toro Loko começou o primeiro tempo superior, obrigando o goleiro da Macaca, Ivan, a fazer diversas defesas importantíssimas. Quando a ponte começou a gostar do jogo e levar perigo ao goleiro Júlio Cesar do Red Bull, a Ponte teve um jogador expulso: Júlio Cesar, aos 35 minutos do 1ª tempo, fazendo com que abdicasse mais ainda do jogo no segundo tempo e que tentasse levar aos pênaltis, algo que foi conseguido.

Para o analista de futebol João Carlos de Freitas, essa expulsão tem muito a ver com os 3 pênaltis desperdiçados “ A equipe se desdobrou na marcação e perderam energia para a disputa dos pênaltis .” Todos os três pênaltis da equipe do Red Bull foram aproveitados. Os gols foram marcados por Ytalo, Osman e Leo Ortiz; o único tento marcado pela Ponte foi de Matheus Oliveira.

Série B do Brasileirão
Após a conquista do título, o Red Bull vai se mudar para Bragança para jogar a série B. O time, que negociou a fusão com o Clube Atlético Bragantino, já garantiu, com o novo nome de RB Bragantino, uma vaga na Copa do Brasil do ano que vem. Para o cronista esportivo Carlos Batista, o Red Bull ainda precisa se reforçar para conseguir o tão sonhado acesso. “Esse time fez um ótimo campeonato Paulista. Mas para jogar uma serie B para subir, terá que contratar pelo menos mais 5 reforços. E também tem os que vão sair porque têm propostas.” declarou.

Carlos Batista concorda que o Red Bull fez um campeonato paulista excelente, mas alerta que isso não serve de referência para conseguir concluir o ano bem.“O Campeonato Paulista não serve de referência. A série B é uma competição muito forte. Tem que contratar jogadores experientes na divisão.” concluiu Carlos.

Sobre a mudança para Bragança, a equipe do Red Bull acabou após o Campeonato Paulista e jogará a série B ainda com nome de Bragantino. A partir de 2020, o nome da equipe irá mudar para RB Bragantino. Segundo o clube, o Red Bull promete investir R$ 45 milhões no projeto. Marquinhos Chedid seguirá como presidente do clube, mas o gerenciamento do futebol passa a ser do RB Brasil. Com isso, os jogadores e a comissão técnica serão contratados e terão os salários pagos pela Red Bull

Ponte Preta
Com a eliminação na Copa do Brasil pela Aparecidense-GO, após toda polêmica envolvida pela anulação do primeiro confronto e com o vice-campeonato do Troféu do Interior , o cargo do técnico Jorginho ainda está assegurado, na opinião do jornalista João Carlos de Freitas: “o Jorginho a princípio está seguro, mas pode se complicar se não conseguir os resultados mínimos”.

Apesar de a equipe fazer uma campanha no Campeonato Paulista de regular para bom, João Carlos de Freitas entende que a equipe sofrerá dificuldades no decorrer da disputa do campeonato da segunda divisão nacional por apresentar diversas irregularidades extracampo. Segundo ele será preciso melhorar “a estrutura de treinamento e de preparação”.

A equipe agora  começa a preparação para a estreia da Série B contra o Coritiba no dia 29 de abril com o mando de campo da equipe do coxa. Para Freitas, a equipe ainda necessita de algumas peças e a diretoria precisa estar atenta ao mercado, “Precisa reforçar, carece de mais jogadores velocistas pelas beiradas, um meia de chegada e também um atacante de referência.”

Nenhum comentário: