PUC-Campinas
![]() |
| Palmeiras e Inter de Franca no Nelo Bracalente (2 de junho): vitória dos visitantes por 1 a 0 |
“Não dava para manter o feminino juntamente com o time masculino na barra funda, por isso, optamos por Vinhedo pela tranquilidade e proximidade com São Paulo”, disse o gerente de futebol feminino do Palmeiras, Alberto Simão. O município virou literalmente a casa do time, pois agora as jogadoras moram próximas ao estádio Nelo Bracalente, onde treinam e mandam os seus jogos, além de todo o suporte de saúde.
Atualmente o Palmeiras disputa dois torneios: o campeonato paulista feminino e o campeonato brasileiro feminino A2, ocupando o oitavo lugar e brigando nas semifinais, respectivamente. Jogando em casa, o Palmeiras tem um retrospecto muito positivo, ao todo foram disputados sete jogos, com cinco vitorias, um empate e uma derrota: “as meninas têm se superado a cada dia, tanto nos treinamentos quanto nos jogos, estamos crescendo jogo a jogo’’, afirmou a treinadora Ana Lúcia.
Seleção de base
Uma das destaques da equipe é a Carla Nunes, meia armadora de 27 anos que já marcou 13 gols nas competições e chegou neste ano na equipe. “Eu jogava no São Paulo, mas quando surgiu o convite do Palmeiras, não pensei duas vezes, já que é meu time do coração e tem sido muito bom pra mim, pois estou tendo minha melhor temporada’’. Com passagens pela seleção feminina de base, Isabella Fernandes, 19 anos, defensora da equipe ainda se surpreende com os feitos alcançados: “eu sou muito competitiva e isso me trouxe resultados cedo”, contou.
Para Vinhedo, a vinda de um clube de expressão tornou-se mais um atrativo para todas as idades na cidade, Willian Zacarias de 28 anos e técnico de futsal acompanhou ao lado do filho Nicholas de 4 anos todas as partidas do clube do coração. "Ir pra são Paulo é complicado por conta do custo e tendo o time feminino aqui ajudou bastante, pois consigo acompanhar e passar a paixão ao meu filho’’ ele nos conta. Além da vinda de turistas para alavancar a economia local, os jogos também são vistos como uma ação social, já que para assistir é necessário a doação de alimentos não perecíveis.

Nenhum comentário:
Postar um comentário