PUC-Campinas
![]() |
Obra de Rodin na exposição da CPFL |
A mostra conta com 10 esculturas originais e 76 fotografias documentais da vida do artista. Até agora cerca de 8,5 mil pessoas já visitaram a mostra. Não é necessário agendamento prévio.
De acordo com a curadora-chefe da Pinacoteca Valéria Picolli, a coleção atual de Rodin trata de fundições recentes com as obras clássicas todas supervisionadas pelo museu francês. Já as fotografias servem para traçar uma linha cronológica pela vida do artista. A mostra ainda conta com recursos do NAE (Núcleo de Ação Educativa da Pinacoteca). A relação do museu paulista com Auguste Rodin começou em 1995 quando, em parceria com o museu Rodin de Paris, trouxe exposições como “Rodin: esculturas” e “Rodin e a fotografia” juntas, ambas receberam um total de 183 mil pessoas.
Ao observar as obras, a arquiteta Maria Bueno, de 52 anos, aponta a importância de serem oferecidas opções gratuitas de cultura ao grande público, “acho esta iniciativa da CPFL e pinacoteca em oferecer acesso gratuito de cultura para todas as pessoas muito importante, só assim podemos ampliar nossas referências, só assim mudamos o mundo”. Ainda para Maria, o fato de a exposição contar com atividades interativas, a torna mais interessante até mesmo para as crianças.
Nenhum comentário:
Postar um comentário